Realidade Notícias - Sua fonte de notícias na cidade de Uberlândia e região

Projeto "Fim de Tarde" é retomado pela Prefeitura com atrações culturais

Criar ambientes culturais voltados à toda a família é uma das ações da Prefeitura de Uberlândia. Por meio da Secretaria Municipal de Cultura, o Projeto "Fim de Tarde" foi retomado com muito sucesso nesta sexta-feira (24). Cerca de 300 pessoas estiveram presentes na Oficina Cultural.

Com artesanato, música e opções gastronômicas, o local foi transformado em um espaço para intercâmbio de artistas de diversas áreas. Quem ganha com isso é a população. O agrônomo Diego Faleiro compareceu com seu filho de 4 anos, Martin e comemorou a iniciativa. "Me mudei para essa região justamente para ter esse tipo de oportunidade cultural na que eu posso trazer meu filho. Acho muito interessante esse tipo de iniciativa que, ainda por cima, é gratuita".

O evento, iniciado em 2002, caiu nas graças do público por possibilitar a união de várias linguagens e dar espaço para artistas locais e de renome nacional. A retomada do projeto reforça o compromisso da Prefeitura em prol da democratização do acesso à cultura.

O público que compareceu à primeira edição da nova temporada assistiu à performance do projeto “Dançando com a vida”, do grupo Família Brilho Negro, e ao show da banda Preto Imperial, com releitura de sucessos com pitadas brasileiras de rock, samba e groove.  O evento também contou com artesanato local e a tradicional gastronomia de boteco.

"É um projeto que foi implantado na primeira gestão do prefeito Odelmo Leão e que, agora, estamos trazendo de volta à comunidade com muita alegria", comentou a secretária municipal de Cultura, Mônica Debs.

  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no WhatsApp

Inscreva-se Newsletter

Inscreva-se em nossa newsletter e receba em primeira mão nossas novidades!
[CARREGANDO...]

Parceiros

Fale com a redação!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )